quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ATÉ O PROXIMO ...

EI MEUS AMIGOS QUE VISITAM MEU BLOG .
AGORA VOU DORMIR,
MAIS PROMETO EM BREVE POSTAR MAIS ALGUMA COISA QUE FALA NO FUNDO DA ALMA.



FICA COM DEUS E TENHA TODOS UMA LINDA NOITE.

UM OLHAR





Quando olhamos com amor, surge em nossa mente cores e subdivisões dessas cores.

Quando nos tornamos instrumentos do olhar profundo, incentivamos as nossas células cerebrais a perceber formas antes jamais vistas.

É o olho, o símbolo maior da nossa boa visão.

Estendendo o olhar profundo de um raio solar o que vamos encontrar?

Todas as cores do arco-íris em dimensões milimétricas mais expansivas.

Olhando esse mesmo raio de sol pela sua lateral, vamos encontrar cores agregadas e mais fortes. E se olharmos esse raio de baixo para cima toda sua nomenclatura muda, as cores não serão as mesmas que vimos olhando pelo ângulo citados.

Assim é a luz: Profunda e encantadora.

Mas depende do olho de m a olha. Depende do momento em que é vista. Há uma potencialidade em cada cor que vemos durante o dia. No entanto, durante a noite elas se apresentam diferentes.

Isso significa que precisamos ter um olhar para todas as coisas e delas extrair toda beleza das suas formas, a expansão da sua beleza e de seus matizes.

É o olhar da criatura humana que faz embelezar a vida.

Mas é o olhar que também a faz ver a vida em preto e branco.

As belas e precisas nuanças estão contidas em cada coisa, em cada parte que compõe a natureza, em cada fio de cabelo aberto a exposição de um microscópio.

É o olhar que embeleza a vida.

É o olhar físico que alcança a grandeza da natureza divina, e após esse olhar a alma encantada vê a luz verdadeira que se espalha nos mundos infinitos.

Sensibilidade no olhar, grandeza na alma e generosidade na conduta.

É o cérebro vivo que registra a firmeza do olhar de quem ama, do olhar que vê com amor e brandura as piores sensações, as apresentações da vida mesmo sendo de miséria, o olhar bondoso filtra a réstia do bem com amor e recicla com o coração a apresentação que não consegue mudar.

Somente o tempo fará a reconstrução desses visíveis fatos que muitos não conseguem processar pela inferioridade do espírito que ainda não aprendeu forma de ver a luz que precisa imprimir a cada gesto, a cada fazer a cada olhar com os olhos clínicos da alma.

Daí esse intervir através do olhar com a alma se desenvolverá em chama de amor que se expandirá com os olhos de quem ver que tudo vai se organizar para a frente no plano dos humanos.

Quem deseja ver através da alma precisa ver os fatos e pessoas com compaixão. E em seguida, com o olhar extrair o belo, o necessário, revertendo em compreensão os defeitos e as falhas alheias.

Com o olhar sabemos que há muito mais cor em um raio de sol que nasce todos os dias para aquecer de amor o nosso coração.

Com o nosso olhar e com a nossa visão de progresso todas as coisas que estão em desacordo um dia se tornarão perfeitas à luz do Grande Ser Universal que habita cada fagulha, cada montanha, cada partícula d’ água e cada célula do corpo humano que estarão divinizadas daqui a algum tempo à luz do seu imenso olhar que atravessa mares rios, lagoas, galáxias, porque esse olhar divino ver de todas as maneiras, de todos os lados com perfeição e amor que emana de toda sua grandeza universal.
27/08/2011

DIETA DA ALMA




Cada dia cresce mais em mais a preocupação e os cuidados com o corpo.
Não faltam dietas, quer para emagrecer, engordar, manter o peso, controlar o colesterol, etc.
Todas têm um caminho certo: cuidar do organismo através do controle da alimentação, para uma vida mais saudável.
Conquanto todo esse esforço da dietoterapia e das academias seja louvável e necessário, não obstante, eu pergunto: quem vai cuidar da alma?
Qual a dieta que elimina as "toxinas" de nosso interior e o excesso de "gordura" de nossas emoções?
Na lógica das dietas alimentares, sem corte de tudo que é prejudicial para o organismo, seja para o excesso e ou contaminação, não são possíveis saúde e bem estar.
Partindo desta lógica, eu gostaria de prescrever uma dieta para a alma, a base de cortes radicais que somente serão possíveis através de uma grande força de vontade.
Esta força de vontade deve emergir da própria alma e será produzida pela certeza de que é preciso ser feliz. Minha dieta está baseada na eliminação de cinco sentimentos que, enquanto estiverem em nós, produzem uma espécie de "lixo" interior: orgulho-inveja- amargura- vingança- ódio.
Toda pessoa orgulhosa é doente e não se dá conta disso. O orgulho, via de regra, conduz ao isolamento social e se fundamenta numa grande ilusão, a de querer ser aquilo que se é. Todo orgulhoso termina a vida frustrado e só. Eliminando o orgulho, você libera outros sentimentos que tornarão sua vida bem melhor.
A inveja é sempre um atestado de incompetência, além de ser pobreza de espírito. É também a revelação de um péssimo caráter.
O invejoso tem um sorriso falso, tem uma mente doente e geralmente contamina outras pessoas, destruindo amizades e relacionamentos.
É bom a gente ver também o sucesso dos outros e ajudá-los em suas conquistas pois nesse mundo de Deus, há espaço para todos. O invejoso é um fraco.
Toda pessoa amargurada vive sempre com a alma sangrando por dentro, gotejando lágrimas de um eterno sofrer. A amargura, quando cria raízes no coração, produz o ressentimento, o desencantamento da vida, a tristeza contínua que logo é refletida através de um olhar distante e sem brilho, pelo sorriso vazio ou pelo coração fechado para o amor. Quantas pessoas há que não conseguem mais sorrir, perderam completamente a alegria de viver! Como é possível viver feliz com amargura no coração?
Na vida nada é melhor que um dia atrás do outro. Por isso mesmo evite ser uma pessoa de espírito vingativo, pois a vingança é a arma dos fracos, dos que não têm Deus no coração. A vida dá sempre muitas voltas e deixe que ela mesma se encarregar de esclarecer muitas coisas e, por mais difícil que seja, abençoe sempre os que lhe desejam o mal. Aprender a abençoar é também aprender a ser livre.
Por último, não permita jamais que o ódio se instale dentro de você. Ele é uma espécie de tumor maligno em nossa afetividade e poderá um dia evoluir para um grande tumor maligno em nosso corpo. Ele é irracional, prejudicial e desnecessário. O ódio é sempre a negação do amor e falta do amor revela a ausência de Deus. Quem odeia, não perdoa, e quem não perdoa vive intranquilo, sem paz e cheio de remorso.
O ódio é o câncer da alma!
A vida é um dom de Deus. Viver bem é uma necessidade e também um desafio. Cuide de seu corpo, elimine tudo que lhe faz mal, mas cuide também de sua vida interior eliminando as "toxinas" e as "gorduras" da alma; elas adoecem as emoções, deformam a estética de nossa interioridade e produzem muitos males ao longo da vida.
"Finalmente, amigos(as), tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa forma, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento".
26/08/2011

O DIA QUE SE VAI



Como o tempo passa rápido, repetem aqueles que não se organizam para fazer o que necessita ser feito!

Bendito são os dias e as horas que nos trazem o amadurecimento necessário a evolução do espírito em terras desse planeta.

O dia tem 24 horas.

Como estamos aproveitando essas vinte e quatro horas?

O que será que Deus está querendo nos mostrar durante esse tempo?

O dia se vai após o anoitecer, e as marcas desse dia precisam ser positivas.

O que plantamos de bom?

O que sugerimos de bom?

O que de melhor realizamos?

Conservamos intactas as nossas amizades?

Fomos severos conosco e complacentes com o outro?

Como tratamos aqueles que conosco convivem durante um dia, ou horas?

O dia se finda e com ele não podemos conservar a incapacidade de resolver as nossas questões.

Transferir as nossas responsabilidades também não se pode, seria impraticável.

O dia se finda e o que fizemos de edificante?

Deixamos o importante para realizar no dia seguinte?

Analisemos o nosso calendário de papel ou de outro material, mas observemos o nosso calendário interno.

Roguemos ao criador discernimento e coragem para nos postar com verdade diante de quaisquer circunstancias.

Qual o sentimento que mais temos cultivado nesses últimos meses?

Saboreamos as conquistas com o máximo de discernimento?

Contribuímos para o que o outro efetivasse as suas?

Tentei compreender nos momentos mais precisos os meus amigos, familiares e demais companheiros de jornada?

Em grupo, qual foi o meu rendimento?

No que posso contribuir para as futuras melhoras pessoais, familiares e grupais?

Como foi o tratamento que dispensei a todos eles?

Quais os sinais de amizade verdadeira que lhes ofereci?

O que pode me engrandecer nesse momento como alma devedora?

Com referencia aos meus compromissos espirituais, como os tenho tratado?

Qual o plano da minha vida em que estou focado em Jesus?

E se ele chegasse à minha frente hoje, que prestação de contas espirituais lhe passaria?

Do que me arrependo de ter feito ou não nesses últimos dias?

Que sentimentos abrigam hoje em meu coração em relação a mim?

E as pessoas de maneira geral?

Como anda a minha generosidade?

O Evangelho já fez morada em meu ser?

Liste então as suas futuras metas, mas cresça com Jesus. Você não está de passagem por aqui ao acaso.

Tenha mais sorte no observar-se.

Avalia as tuas dificuldades. Contenta-te com as reflexões, com certeza poderias ter crescido mais nesse ano que encerra para o recomeço do outro. Ele não será diferente se você não se propuser a fazer diferente.

Olha-te como servidor do Cristo que és.

Olha-te como devedor das leis que és.

Deus não te mudará se não desejares mudar.

Reconcilia-te com os teus adversários, não somente com os do teu passado, mas com os do presente.

Tenta afastar as possíveis mágoas para limpar o teu coração, afinal se não fizeres esse exercício ele continuará sujo, magoado e doente.

Errastes com alguém?

Perdoa compreendendo de que tens em mãos as máximas do Cristo que te dão o direito de ser melhor em qualquer aspecto do teu dia a dia.

Ainda acusa aquele a quem não sabe o que se passa em sua vida em termos de dificuldades, limitações ou doenças?

Então meu amigo (a), acorda para o dia de hoje e não deixa de praticar o bem para que mais tarde ao travesseiro possas agradecer a oportunidade que tivestes de reconciliar-te contigo, com o outro e com as leis divinas.

Ama e te dociliza. Aprende a falar com ternura, seja que assunto for.

Nunca esqueça de que a boca só será um instrumento ferino se tua mente for ferina.

Endeusa o tempo e prioriza o dia de hoje.

Segue a tua caminhada em fé, em relevância aos erros alheios.

Faz as tuas conquistas internas consciente de que a estrada de Jesus que percorres é o caminho da tua libertação.

Estuda-te para enxergares os teus erros, porque muitos erros apontados ao teu companheiro, podes ainda cultuar, dentro de ti em grande escala.

Renovemo-nos em meditação com a luz.

Somos incompletos, mas um dia todos serão integrais, vai depender somente do grau de persistência individual no amor e no bem.

Não podemos retroagir. O Cristo nos espera para compormos em luz o seu rebanho.
25/08/2011

PAZ NO NOSSO CAMINHO




Quem busca os caminhos da paz renova-se a cada instante e consegue estar sempre em serenidade.

A paz é uma riqueza que a alma conquista.

A alma conturbada sufoca-se em desalinho.

Quem já consegue respirar a paz, pode-se considerar um felizardo na presente existência.

Enervar-se num torvelinho de reclamações só atrasa a chegada da paz no seu ser.

Quem já permitiu a paz ser abrigada no seu coração, pode estar certo de que já está vivendo no futuro.

Como ansiamos que a paz esteja em ti!

Como ansiamos a benevolência que reativa a chama interna para a consecução da liberdade de se estar em paz e em serviço de amor ao Cristo.

Que não pestanejemos para descobrir-nos quem somos. Afinal, esse trabalho deve ser uma constante dentro da criatura humana.

Benfazeja seja a trama do reencontro conosco nesse limiar de ano que chega no calendário das

vossas vidas.

Regozijemo-nos em fé para os momentos em que a paz pode brotar em suavidade de um desabrochar de uma rosa ao frescor de cada manhã em relevante beleza.

Motivemo-nos para encontrar a paz.

A paz nasce da bondade, da grandeza do coração que se volta a simplicidade, a humildade e ao amor

a tudo e a todos.

Quando temos a paz como companheira, a vida refloresce nos apontando um novo caminho!

Quem ama tem paz. Quem tem paz tem amor o suficiente para estar conectado com todas as divindades celestiais, independente de que tenha ou não seguimento religioso.

A paz é um sentimento meritório a aqueles que se propõem a ser uma nova pessoa. Esse perfeito sentimento de estabilidade emocional traz todas as esperanças possíveis a um novo amanhecer e faz uma reconexão bondosa em qualquer momento consigo, com Deus e com o outro.

O ser que se encheu de paz faz o bem pelo bem e está sempre pronto a acolher seja o que for com suavidade.

Refletir sobre a paz é urgente. Praticar a paz também é de extrema importância para os dias que se vive quando as modificações cósmicas estão sedo impostas paulatinamente através das leis divinas.

Trabalhar esse sentimento é um dever de todos nós.

Que a paz verdadeira habite o seu templo interior.

Que a proteção divina te inspire a acolher essa virtude de que o mundo carece tanto.

Que a paz que os seres celestiais que trabalham em prol de todos nós lhes ilumine a todos, e a Paz Maior seja para ti a realidade desse momento.

Se desejas te sentir na suavidade do amor cristico, abraça o Senhor da Luz que individualmente nos

ilumina a todos.

Que o Cristo de Deus seja a tua maior inspiração de verdade, de fé, de vida com paz. É Ele que através do seu belo farol irradiante solicita que criemos a paz verdadeira em nós.

Que nos sintamos chamados a sentir e a praticar a paz que encanta onde ela se instala.

25/08/2011

A PAZ SE FAZ EM TODOS CORAÇÕES ,E TODOS MUNDOS




Respeitemos uns aos outros para nos identificar com a compreensão pacífica na convivência diária.

Elevados na fé, possamos nos esquecer da chaga da violência que constrói sentimentos tristes e doentios. Focalizemos somente o lado bom de tudo o quanto nos acontece. Sigamos sempre os exemplos daqueles que nos precederam cujos rastros positivos ainda ressoam no tempo. Sigamos pacificamente entendendo as diferenças. Façamos o amor e não a guerra vivendo a Era de Ouro tão prometida. No entanto, se não começarmos a exercitar conscientemente as virtudes do espírito, quando estaremos irmanados na verdadeira fraternidade?

Conviver praticando a tolerância, eis um grande instrumento que pode gerar um sentimento de aconchego e de união.

Viver cristicamente sem olhar as deficiências do outro fazendo acontecer o melhor que a verdade interna possa oferecer de si para si.

Prossigamos em harmonia, em momentos que se ampliarão e individualmente vamos gerar a não violência.

Trabalho com dignidade.

Discernimento com abnegação.

Realidade sem utopia.

Fé com consciência.

Paz integral para expulsarmos de vez a nossa negligência em relação à luz.

Sejamos confiáveis ao universo. Sensatos em relação à vida, desconstruindo e desbaratando o clima negativo que sobrevém sobre o nosso amado Planeta Terra.

Conectados com a luz divina, façamos a paz e o mundo inteiro se iluminará diante da nossa atitude feliz e contaminante através do poder que o amor tem de transformar aonde quer que seja projetado a sua força radiante e expressiva diante de qualquer ato indesejável aos olhos do mundo e aos olhos de Deus.

A paz é nossa mestra.

A paz deve ser o nosso cajado.

A paz reaproxima os povos e traz a docilidade nos corações que um dia foram endurecidos.

Promovam a paz, pois a força que esse sentimento tem declina qualquer barreira de ódio dentro das vicissitudes da vida.

Paz no vosso coração com o esquecimento do passado. Se a conquistares plenamente, sai de ti para distribuí-la com amor e benevolência.

Pense na paz como a arma mais poderosa para transformar o mundo e suas criaturas.

25/08/2011

GRANDE ESPERA




Esperar é uma virtude dos bem intencionados, dos menos ansiosos.

Esperar é assumir o seu nível de paciência e fé.

Começamos a nossa vida em grande espera, afinal são nove meses enclausurado no escuro para podermos ter acesso a luz. Se nos apressamos para voltar nessa viagem poderemos ter complicações.

A paciência é pedida para ser exercida em muitas oportunidades da vida.

Os sonhos idealizados muitas vezes não são concretizados.

A força da natureza divina nos dar esse sustentáculo para gerimos as nossas vidas.

Todas as virtudes são inerentes ao homem. Essa então, é desafiante.

Já nos diziam os antigos: Quem espera sempre alcança. Mas esperar contribuindo para que essa espera acabe.

As almas são sonhadoras e devem ser. Quem vive sem sonhar já perdeu o encanto e o brilho da vida!

Esperar é uma arma bendita para aquele que crer na força cristica.

Mas quem ama sabe esperar e acredita que a espera findará qualquer dia.

Nos maiores ataques que nos fizeram, por traz deles a espera estava presente.

A manhã aguarda que a noite vá embora.

A lua radiosa ilumina e vai embora para que a noite chegue.

A flor que antecede o fruto o aguarda em processo gradativo.

E quem de nós pode mudar o fluxo de uma grande espera?

Ajudando-nos os céus nos ajudará.

Por isso, empenhemo-nos para a realização do que esperamos em relação ao que queremos sem ansiedade.

O ansioso pode estragar um processo de ascensão.

Na espera é preciso se ter prudência. Em alguns casos quem acelera se atrasa na escala da vida.

Mas além da nossa intemperança, um grande espaço de tempo existe.

Quantos compromissos assumimos pela antecipação de alguns fatos na terra?

Então esperança.

Esperar com sabedoria.

A alma vagueia na imensidão do tempo ilimitado, provavelmente uma grande espera e um não acontecer nesta existência teremos e outros e mais outros seguidamente.

Portanto, saber esperar é uma grande virtude. Mas não entender como acomodação. Há pessoas que lutam e não conseguem alcançar o que mais desejam.

Se pertencemos a um passado estruturado em milênios, o que equivale uma existência no fator a que nos referimos como eternidade?

Da treva ate chegar a luz deve existir uma grande espera. Ou será que a ansiedade vai nos fazer entrar em conexão com a luz total da ascensão em uma existência apenas?

Todos devem trabalhar para alcançar o equilíbrio baseado na fé e nos princípios da boa ética, educação, cultura, etc.

Se já estamos hoje um pouco melhor imagine o quando ainda devemos esperar para nos cristificar nessa escola que se chama terra a qual todos passamos?

Esperança enquanto se espera.

Se já fossemos super homens, justificaria remover os embaraços no exato momento do acontecimento. Mas super homens é somente na lenda. Vamos cá fazendo o nosso aprendizado aceitando os processo os quais não podemos mudar, digerindo-os na senda do amor que sabe esperar.

Nas lutas, paciência.

Nas enfermidades, paciência.

Na dor, paciência.

Na regeneração, paciência.

Nas emergências, paciência.

Na lentidão do que não podemos mudar, paciência.

Em todas as horas em que seja necessária a espera, paciência e comedimento, pois estamos diante das etapas que a nossa alma precisa para avançar em sentido da luz.

Se ainda não aceitamos o tempo ganho e nem o tempo perdido, precisamos refazer as nossas decisões para revigorar-nos na fé em Deus, e na vida, porque grandes serão as nossas travessias nessa existência e em outras.

Sem nos exasperarmos com o que nos surge em longo prazo ou repentinamente, esperaremos em orações, em vibrações positivas para que o melhor nos aconteça para a sobriedade dos nossos corações aflitos pelo que não conseguiram fazer nascer para as mudanças necessárias em nosso ser.

Em honra pela vida e graças ao meu bom Deus ,consegui esperar e a receber o muito que Ele me concedeu. Soube também compartilhar com muitos enquanto recebia as maiores dádivas que almejei como funcionário, como empresário como homem de negócios.

Esperar com esperanças e esperança no esperar. Por certo no momento em que for determinado pela ordem cósmica, teremos em nossas mãos o que mais desejarmos. Até lá é bom que aprendamos a esperar com muita humildade e muitas vezes com o coração em profundo silencio, em aceitação ao que não podemos interferir para mudar.
25/08/2011

SER FELIZ

BEIJOKAS A TODOS



Sentir-se vivo ao despontar da manhã;
ver a luz, as cores;
sentir o odor da relva molhada;
ouvir o canto dos pássaros...

Isto é ser feliz.

Não é difícil !

É só despojar o espírito, tornando-o leve como de criança, sem medo, com amor, com esperança e confiança...

Poder observar a flor desabrochando, explodindo em cores; que felicidade !

Poder amar, sorrir, sonhar.

A felicidade emana de dentro de cada ser, assim como a água brota e corre cristalina da nascente.

Em seu percurso o córrego pode em alguns pontos tornar-se turvo, porém volta à sua antiga forma logo à frente.

A alegria nasce do íntimo da alma e esta deve ser preservada pura.

Não podemos nos deixar influenciar pelo negativo, pela tristeza, pelos sentimentos mesquinhos, pelo medo...

Devemos estimular a confiança, o certo e o bem, sorrir, sonhar, amar, e com isto gostar do que somos e do que fazemos.
E, gostando do que somos, amaremos nossos irmãos.

Não existe receita para ser feliz:

É somente sentir e simplesmente ser, pura e simplesmente amar !

É ter dentro de nós, o toque de Deus

Amor, Harmonia, Luz e Paz

QUE VER BEM,VER COM A ALMA


 
 
 
 
 
 
 
Distinguir o bem do mal, o falso do natural é dever de cada criatura humana empossando-se de uma visão mais aberta para alcançar o discernimento. 
Distinguir o bem do mal, o falso do natural é dever de cada criatura humana empossando-se de uma visão mais aberta para alcançar o discernimento.

Mas para se efetuar esse discernimento é preciso que tenhamos o foco da sinceridade, da transparência.

Observar por observar, não influi nessa contenda onde deveremos sair melhores e mais hábeis em relação aos nossos sentimentos.

Conseguir esse alcance de visão é uma forma inteligente de viver.

Quem somente ver o que está dentro do círculo da periferia ainda não está habilitado a sair da mesmice.

Podemos presumir a essência de cada coisa de cada ser, de cada trabalho, de cada experiência!

Entender-se para entender o outro e o mais que lhe rodeia.

Distinguir o certo do errado para entrar na profundidade da essência é mais que ver o óbvio.

Hoje tudo é muito simples. Quem vive enganado ou a espera que os sonhos utópicos aconteçam, não está no tempo de Deus.

Quando o espírito está na terra em um novo corpo de carne ele é uma alma que está ligada a ele.

Somente se desvencilha da condição de alma aquele que vê com mais clareza e contempla os princípios da ética, da caridade, da honestidade e de muito amor!

Quem somente entende que deve viver para si e a sua família consanguínea está se restringindo a se unir a sua verdadeira família que é a universal!

Ó almas do planeta terra: Olhai com mais decência o que vem dentro do seu ser.

Há muito a ser reparado. A condição terrena é ainda rasteira porque os vícios, o dinheiro, o consumismo, as aparências ainda são muito fortes.

Mas forte mesmo dentro dessas almas deve ser a fé em Deus culminando com outros preceitos divinos.

Para que estamos a habitar um novo corpo é para vivermos alienados a realidade que os novos tempos pedem?

Quem ousa imaginar assim está desfocado com o tempo que está aí entre todos vocês: A nova era.

Os prazeres materiais são relevantes, é concebível. Mas nada dos usufrutos partirão conosco em direção a verdadeira morada.

Não somos proprietários de absolutamente nada e nem de pessoas a quem distintamente amamos.

O nosso verdadeiro patrimônio cultural, espiritual e moral é intransferível. Partindo vamos levá-lo conosco como prova da nossa sensibilidade a ascensão terrena. Nenhuma pontinha dele se perderá nas asas do tempo.

Cultuamos ainda uma fileira de idéias bobas. Colecionamos também uma gama de sentimentos que em nada vai nos favorecer no futuro.

Façamos o que bem imaginarmos, mas estaremos fadados a partir a qualquer momento com a bagagem que conseguimos acumular. Se ela é composta de valores relevantes, muito que bem.

Caso contrário, estaremos conduzindo a célebre bagagem do amargor.

É urgente cumularmos experiência positivas.

Como? Extraindo de cada vivencia o melhor, mesmo que ela tenha sido amarga.

Quem aprende a discernir sabe que o acaso não existe. Então o caminho é usarmos de sabedoria.

Todos estamos na terra de Deus. E Ele como observador e criador constante nos ver a todos com clemência.

Que imaginemo-nos e nos tornemos mais sábios, mais tolerantes, mais racionais e acima de tudo compreensivos, justos e fraternos.

Dizem que nenhum homem é uma ilha. Portanto, agreguem-se e somem o bem.

Imaginemos todos se dando as mãos sem preconceitos com um objetivo somente de transformarem-se e transformarem o planeta em que habitam?

Cultuemos o sol interior que a medida e que nos pacificarmos, nosso ser vai se fermentando de luz e de muito amor.

Amar é o caminho que as criaturas devem seguir. A prática do amor é a salvação dos que aprenderam a distinguir a essência sagrada que há em todos, mesmo os mais mesquinhos, os mais tenros de conhecimentos, porque sabemos que a humanidade caminha indubitavelmente ao seu tempo para a luz.

Criemos a chama do amor imortal e com ele a tudo vamos poder superar.

Se somos deuses como o Cristo nos afirma, seremos capazes de fazer a nossa parte nos iluminando e paralelamente iluminar a muitos outros.

Meditemos sobre a possibilidade de nos equilibrar para em paz nos dulcificar, em alento em amor, porque viemos para nos observar e efetuarmos as mudanças necessárias para não mais reincidirmos nos mesmos erros do passado.
Mas para se efetuar esse discernimento é preciso que tenhamos o foco da sinceridade, da transparência.
RRR
Observar por observar, não influi nessa contenda onde deveremos sair melhores e mais hábeis em relação aos nossos sentimentos.

Conseguir esse alcance de visão é uma forma inteligente de viver.

Quem somente ver o que está dentro do círculo da periferia ainda não está habilitado a sair da mesmice.

Podemos presumir a essência de cada coisa de cada ser, de cada trabalho, de cada experiência!

Entender-se para entender o outro e o mais que lhe rodeia.

Distinguir o certo do errado para entrar na profundidade da essência é mais que ver o óbvio.

Hoje tudo é muito simples. Quem vive enganado ou a espera que os sonhos utópicos aconteçam, não está no tempo de Deus.

Quando o espírito está na terra em um novo corpo de carne ele é uma alma que está ligada a ele.

Somente se desvencilha da condição de alma aquele que vê com mais clareza e contempla os princípios da ética, da caridade, da honestidade e de muito amor!

Quem somente entende que deve viver para si e a sua família consanguínea está se restringindo a se unir a sua verdadeira família que é a universal!

Ó almas do planeta terra: Olhai com mais decência o que vem dentro do seu ser.

Há muito a ser reparado. A condição terrena é ainda rasteira porque os vícios, o dinheiro, o consumismo, as aparências ainda são muito fortes.

Mas forte mesmo dentro dessas almas deve ser a fé em Deus culminando com outros preceitos divinos.

Para que estamos a habitar um novo corpo é para vivermos alienados a realidade que os novos tempos pedem?

Quem ousa imaginar assim está desfocado com o tempo que está aí entre todos vocês: A nova era.

Os prazeres materiais são relevantes, é concebível. Mas nada dos usufrutos partirão conosco em direção a verdadeira morada.

Não somos proprietários de absolutamente nada e nem de pessoas a quem distintamente amamos.

O nosso verdadeiro patrimônio cultural, espiritual e moral é intransferível. Partindo vamos levá-lo conosco como prova da nossa sensibilidade a ascensão terrena. Nenhuma pontinha dele se perderá nas asas do tempo.

Cultuamos ainda uma fileira de idéias bobas. Colecionamos também uma gama de sentimentos que em nada vai nos favorecer no futuro.

Façamos o que bem imaginarmos, mas estaremos fadados a partir a qualquer momento com a bagagem que conseguimos acumular. Se ela é composta de valores relevantes, muito que bem.

Caso contrário, estaremos conduzindo a célebre bagagem do amargor.

É urgente cumularmos experiência positivas.

Como? Extraindo de cada vivencia o melhor, mesmo que ela tenha sido amarga.

Quem aprende a discernir sabe que o acaso não existe. Então o caminho é usarmos de sabedoria.

Todos estamos na terra de Deus. E Ele como observador e criador constante nos ver a todos com clemência.

Que imaginemo-nos e nos tornemos mais sábios, mais tolerantes, mais racionais e acima de tudo compreensivos, justos e fraternos.

Dizem que nenhum homem é uma ilha. Portanto, agreguem-se e somem o bem.

Imaginemos todos se dando as mãos sem preconceitos com um objetivo somente de transformarem-se e transformarem o planeta em que habitam?

Cultuemos o sol interior que a medida e que nos pacificarmos, nosso ser vai se fermentando de luz e de muito amor.

Amar é o caminho que as criaturas devem seguir. A prática do amor é a salvação dos que aprenderam a distinguir a essência sagrada que há em todos, mesmo os mais mesquinhos, os mais tenros de conhecimentos, porque sabemos que a humanidade caminha indubitavelmente ao seu tempo para a luz.

Criemos a chama do amor imortal e com ele a tudo vamos poder superar.

Se somos deuses como o Cristo nos afirma, seremos capazes de fazer a nossa parte nos iluminando e paralelamente iluminar a muitos outros.

Meditemos sobre a possibilidade de nos equilibrar para em paz nos dulcificar, em alento em amor, porque viemos para nos observar e efetuarmos as mudanças necessárias para não mais reincidirmos nos mesmos erros do passado.



Não busque defeitos nos outros, ou sua vida ficará presa à negatividade. Todos os seres humanos têm defeitos e precisam de compreensão e amor. Seja humilde e amoroso em relação a todos. Mantenha sua mente voltada para o Divino e você não terá tempo de pensar em coisas menores”.

25/08/2011
Não adote como verdadeiro o que as pessoas lhe dizem,
ouça-as, mas siga sempre o seu coração, afinal,
você tem a sua própria verdade, seu próprio caminho.
Nem sempre o que é verdadeiro para uma pessoa, é para outra."






25/08/2011

VERDADE DA VIDA

Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes
com as tuas necessidades, nem mais, nem menos,
mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste
espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são as almas que atraíste,
com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes...
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.
Não reclames nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta,
Busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.

R

25/08/2011