segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VAMOS REFLETIR SEMPRE...........

VOCÊ JÁ LEU A HISTÓRIA DO LÁPIS?
O Menino Olhava A Avó Escrevendo Uma Carta. A Certa Altura Perguntou:
- Você Está Escrevendo Uma História Que Aconteceu Conosco? E, Por Acaso, É Uma História Sobre Mim?
A Avó Parou A Carta, Sorriu, E Comentou Com O Neto:
- Estou Escrevendo Sobre Você, É Verdade. Entretanto, Mais Importante Do Que As Palavras, É O Lápis Que Estou Usando. Gostaria Que Você Fosse Como Ele, Quando Crescesse.
O Menino Olhou Para O Lápis, Intrigado, E Não Viu Nada De Especial. E Disse:
- Mas Ele É Igual A Todos Os Lápis Que Vi Em Minha Vida!
No Entanto, A Avó Respondeu:
- Tudo Depende Do Modo Como Você Olha As Coisas. Há Cinco Qualidades Nele Que, Se Você Conseguir Mantê-Las, Será Sempre Uma Pessoa Em Paz Com O Mundo:
“Primeira Qualidade: Você Pode Fazer Grandes Coisas, Mas Não Deve Esquecer Nunca Que Existe Uma Mão Que Guia Seus Passos. Essa Mão Nós Chamamos De Deus, E Ele Deve Sempre Conduzi-Lo Em Direção À Sua Vontade.”
“Segunda Qualidade: De Vez Em Quando Eu Preciso Parar O Que Estou Escrevendo, E Usar O Apontador. Isso Faz Com Que O Lápis Sofra Um Pouco, Mas No Final, Ele Está Mais Afiado. Portanto, Saiba Suportar Algumas Dores, Porque Elas O Farão Ser Uma Pessoa Melhor.”
“Terceira Qualidade: O Lápis Sempre Permite Que Usemos Uma Borracha Para Apagar Aquilo Que Estava Errado. Entenda Que Corrigir Uma Coisa Que Fizemos Não É Necessariamente Algo Mau, Mas Algo Importante Para Nos Manter No Caminho Da Justiça.”
“Quarta Qualidade: O Que Realmente Importa No Lápis Não É A Madeira Ou Sua Forma Exterior, Mas O Grafite Que Está Dentro. Portanto, Sempre Cuide Daquilo Que Acontece Dentro De Você.”
“Finalmente, A Quinta Qualidade Do Lápis: Ele Sempre Deixa Uma Marca. Da Mesma Maneira, Saiba Que Tudo Que Você Fizer Na Vida, Irá Deixar Traços, E Procure Ser Consciente De Cada Ação.”
RÔ 22/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário